FAQs

Uma semana dedicada ao café com workshops, festas, campeonatos, palestras e o primeiro coffee market dedicado ao café de especialidade em Portugal.

Com mais de 20 palestras, 10 workshops, 4 campeonatos e muito mais, comprometemo-nos em ajudar a comunidade do cafe de especialidade a crescer e solidificar.

Os nossos workshops e festas estão espalhados pela cidade, consulta o mapa para veres onde será cada sessão.

O nosso Coffee Market será na Sala dos Despachantes na Alfândega do Porto de 29 de Setembro a 1 de Outubro.

Durante 7 dias o Porto vai cheirar a café.

De segunda a quinta-feira poderás encontrar os eventos do Porto Coffee Week espalhados pela cidade com workshops a acontecer em cafeterias, restaurantes e escolas da cidade.

Entre sexta-feira e domingo o Porto Coffee Week apresenta o Coffee Market, o primeiro mercado de café onde poderás provar os melhores cafés, assistir a 20 palestras, 3 campeonatos e muito mais.

O Porto Coffee Week foi pensado tanto para os profissionais do café – produtores, importadores, empreendedores, torradores e baristas – quanto para o consumidor final, com palestras e campeonatos para todos os níveis de conhecimento de café.

Alguns oradores não falam Português, pelo que algumas palestras e workshops serão feitos em Inglês, havendo sempre disponível staff que te possa ajudar a traduzir. Verifica em cada evento a língua em que será feito.

Sim. Os nossos fotografos e videografos estarão identificados.

Ao comprares bilhetes para o Porto Coffee Week estás a aceitar ser fotografado e filmado dentro do âmbito dos eventos e a permitir que usemos a tua imagem para divulgação futura do evento.

 

Fotografias e vídeos capturados pelos visitantes

Como compreendes, queremos proteger a integridade do festival, dos nossos oradores e expositores. Se pretenders fotografar ou filmar partes do evento, pedimos que tenhas bom senso e cumpras algumas regras básicas.

Embora possas fotografar ou filmar durante o Porto Coffee Week para uso pessoal, não poderás vender quaisquer fotos ou vídeos do festival. Por favor respeita a privacidade dos outros participantes que poderão não querer ser filmados ou fotografados.

 

Fotografia, vídeo e áudio gravado e crianças

De forma a protegermos as crianças, imagens ou vozes de crianças usadas online não identificarão a criança a não ser que tenhamos permissão dos responsáveis das crianças para o fazer.

Embora não possamos garantir o acesso a todos os workshops a pessoas com mobilidade reduzida, dados os diversos espaços onde se irá realizar, o Coffee Market é completamente acessível a pessoas com mobilidade reduzida e a cadeiras de rodas.

O foco do Coffee Market são os torradores e podes encontrar a lista atualizada de torradores confirmados aqui.

Para além disso teremos algumas bancas de produtos complementares ao mundo do café que estarão a apresentar e vender os seus produtos. Podes ver quais os expositores aqui.

Todos os torradores terão à disposição café espresso, bebidas de café com bebida vegetal Hug (cappuccinos, flat whites ou semelhantes) e poderão ter também cafés de filtro disponíveis.

Prova tantos cafés quanto queiras, podendo repetir os torradores e experimentar todos os cafés disponíveis.

Claro! Crianças até aos 14 anos são bem-vindas e não pagam bilhete desde que acompanhadas por um adulto responsável.

Todos os torradores poderão fazer babyccinos de aveia para as crianças e teremos uma surpresa para os mais pequenos!

Teremos restaurantes de street food, escolhidas a dedo, que poderás comprar durante todo o dia, com opções para todas as dietas.

Dadas as restrições dos espaços, não será possível aceitarmos cães nos eventos do Porto Coffee Week 2023, incluindo o Coffee Market, excepto cães-guia.

Teremos todo o gosto em ajudar-te. Envia-nos um e-mail para hello@portocoffeeweek.pt ou WhatsApp para +351916419826.